Projeção Mapeada é um sucesso

Cerca de 3 mil pessoas assistiram as apresentações de Projeção Mapeada realizadas na Fachada da Fundação Cultural de Blumenau. Crianças e adultos ficaram encantados com a mistura de realidade e fantasia na performance audiovisual que durou 12 minutos.

Vídeos animados em 2D e 3D, pintaram ao vivo o prédio, que se transformou em uma grande tela a céu aberto, com 10 metros de altura e 5 metros de largura. Para garantir a qualidade da imagem foram utilizados quatro projetores de alta resolução, instalados em uma estrutura a oito metros de altura.

Este projeto audacioso, exigiu três meses de trabalho e um investimento em torno de R$ 50 mil, sendo R$ 8 mil custeados pelo Fundo Municipal de Apoio a Cultura. Com uma equipe multidisciplinar, composta pela experiência em tecnologia da Iso Audiovisuais e a Direção artística de Leandro Mendes Vigas o resultado foi um espetáculo interativo, destacando traços arquitetônicos do prédio histórico e trazendo a tona memórias como o incêndio ocorrido em 1958. Inclusive, a semelhança da simulação de incêndio foi tão perfeita que fez o público vibrar!

Segundo o Diretor da Iso Audiovisuais e organizador do projeto, Rodrigo Moreira, “a intenção é viabilizar mais seis projetos para 2012, buscando oportunizar para a comunidade um espetáculo artístico com base naquilo que sabemos fazer de melhor: oferecer tecnologia de ponta para eventos.”

Confira a galeria de fotos do evento! Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu endereço de email não será publicado.