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Tecnologia e interatividade: seja criativo e surpreenda o seu público

 

Os eventos são feitos para compartilhar conhecimentos e reunir pessoas. Aproveitar a ocasião para oferecer uma experiência diferente ao participante no evento é uma boa estratégia, especialmente se você deseja destacar e fixar sua marca. Mas como fazer para criar um momento especial para conquistar a atenção do público? Conheça algumas dicas para garantir o sucesso da ocasião.

 

O momento do público no evento

É justamente pensando nessa ideia que a interatividade se destaca nos eventos. Além de acompanhar as palestras e ver exposições, podem criar sua própria experiência durante o evento. O público passa de mero observador e se torna participante ativo do evento.

 

Invista em tecnologia

Investir em recursos de alta qualidade é uma forma de mostrar o potencial da marca, especialmente quando o propósito é chamar a atenção do público presente. Caprichar na inovação provoca curiosidade, aumentando a chance de gerar um interesse genuíno nas pessoas para saber o que você tem a oferecer. Criar uma ocasião única e oferecer uma experiência inesquecível fará com que o engajamento do público seja uma das melhores estratégias para fixar sua marca, mesmo depois do evento.

 

Por que a interação tem esse poder?

– Estimula pela curiosidade: Já percebeu que ao oferecer uma experiência interativa no seu stand, por exemplo, sempre está lotado de curiosos? Ao atrair o público, logo se instaura uma reação em cadeia onde cada participante instiga o próximo. Independente da forma de interação, automaticamente surge um interesse no momento em que descobrem que existe uma ação participativa. Curiosos com o que acontecerá, o simples ato de observar outros participantes usufruindo da interatividade já colabora para a curiosidade alheia. Afinal, quando alguém vê outra pessoa se divertindo em uma atividade, irão querer o mesmo.

– Engaja pela lembrança: Uma situação positiva e inusitada tem grande potencial de deixar marcas positivas. Uma boa experiência, ativada pelo inesperado, gera efeitos favoráveis a respeito daquela marca. Se for um evento corporativo com propósito de fortalecer o endomarketing, é uma forma de afirmar o comprometimento da empresa com o bem estar e engajamento dos funcionários.

– Conecta pela proximidade: A interatividade tem um poder de ir além da relação de consumo ou profissionalismo. Diverte e se torna produtiva para ambos os lados. Para o público, interagir é conhecer um produto ou marca de interesse. Já para a empresa, essa mesma interação permite ter um contato direto com seu público-alvo e será capaz de transformar em informações da campanha em retorno e ajustá-las de acordo com o perfil do seu público. Ao longo do tempo o desempenho em um evento servirá como base para novas estratégias em ocasiões futuras e que poderá atrair ainda mais pessoas.

 

Como fazer um evento interativo?

Existem diversas formas de criar interação nos eventos. Para um efeito ainda mais positivo, apostar em tecnologia é sem dúvida uma das melhores formas de atrair o público. Além disso, investimento em tecnologia no evento indicará que é uma empresa inovadora.  

A versatilidade da tecnologia não tem limites: tudo depende do tipo do evento e do propósito do que se planeja como resultado. Por exemplo, digamos que a finalidade de um expositor de uma determinada feira é angariar uma lista qualificada de e-mails. Que tal disponibilizar um totem interativo para cadastrar o contato do participante do evento, possibilitando a participação dele em um sorteio?  

Os óculos de realidade virtual são capazes de estimular sentimentos únicos e agradar participantes de qualquer idade. Imagine proporcionar uma visita virtual em 3D nas instalações da empresa sem que o visitante tenha que se deslocar até o local? 

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